quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Quid Pro Quo

*Foto retirada do: massalo.tumblr.com

-Estás esplêndida.
-Eu sei.
-És sempre assim?
-Não, às vezes durmo.
-Desculpa?
-Nem que te colocasse a viver numa biblioteca, jamais entenderias a ironia do meu ser mesclado com mau humor e sarcasmo.
-A que se deve isto tudo? Ao facto de ter falhado ao nosso jantar?
-Tu não só falhaste ao último jantar, ou a nossa ida ao cinema, em Março, ou ao almoço em casa dos meus pais ou ao não passar o fio dental depois de comeres aquela cabidela que eu preparei para ti, só de calcinha. Tu falhaste quando abriste espaço para que eu desejasse outros homens e quisesse que meu corpo fosse contemplado em outras camas; tu falhaste quando deixaste que alguém ocupasse o teu lugar, ainda que por instantes, e me fizesse sentir bem sem ti por perto; tu falhaste quando não reparaste que eu estava disposta a largar o mundo e me fazer tua.
-Calma, eu posso te compensar.
-Com gemidos abafados, quadril dolorido, joelhos esfolados e costas arranhadas?(!) Achas que assim podes compensar o meu tempo perdido, devota dedicação e incondicional atenção?
-Mas eu te am...
-Shhh, podes parar por aí. Poupa-me, pelo menos hoje, desta tua mísera actuação, mal paga, de novela mexicana.
-Estás a ser demasiado drástica, tens que entender que...
-Que o quê?(!) Que não valorizas o esforço que faço por ti? Que colocas-me sempre na posição de culpada? Que molhas-me de falácias e enxugas-me com meias verdades?
-Deixa-te de dramas.
-Ah, desculpa. Shakespeare apoderou-se de mim.
-Já me vais lixar a cabeça, outra vez.
-Antes fosse, só nunca te esqueças que ninguém é insubstituível.
-Diz, que eu te deixo em paz.
-(Risos). Se sem a minha permissão, te colocas em vãs conquistas; ao me deixares em paz assumirás os teus emaranhados sexuais.
-Vamos conversar como adultos.
-Queres falar sobre o quão madura me tornei e sobre minha nova armadura de auto-confiança e sensualidade? Acabei de poli-la.
-És tão orgulhosa!
-Sim, sou; e com muito orgulho.

Por: Rosema Matias

2 comentários:

  1. Gostei do texto, para ja, também escrevo , estas de parabéns ����������, really expressive

    ResponderEliminar
  2. A parte do discurso com as falhas do garoto esta incrivel.

    "So nunca te esquecas que ninguem e insubstituivel"

    Pois 'e .

    ResponderEliminar