segunda-feira, 11 de maio de 2015

Perdeu


Sabe...
Eu só queria alguém para pegar pela mão, caminhar sem dizer nada, simplesmente sentir, caminhar, ainda que não o fosse lado à lado, eu era feliz contigo a caminhar-me pelo coração.

Sabe...
Eu só queria que "nós" significasse romance, beijos apaixonados debaixo da chuva, declarações amorosas no meio da universidade, passeios nocturnos à beira mar; eu queria que "nós" fosse uma foto da minha poesia; eu só queria que o amor em teu coração jamais rimasse com manipulação.

Sabe...
Eu estava disposto a ser o teu palhaço, desde que me prometesses ir à todas noites de circo, desde que aplaudisses todos meus números, desde que tivesses a mínima noção de que até um palhaço sonha com um "eu também te amo" coberto de pureza, sinceridade e seriedade.

Sabe...
Eu estava disposto a ser o teu chão, não me importando que me pisasses, ignorando que me cuspisses, acreditando que tal como tudo na vida, até ser o teu chão teria um lado bom, pois seriam os meus braços que te aconchegariam mal tropeçasses do cume da tua montanha egocêntrica.

Sabe, eu estava disposto...
Foda-se! Eu estava mesmo disposto a ser mais do que eu.
Por ti...
Perdeu...

Por: Rui Jorge

1 comentário: